DIA NACIONAL DO VOLUNTARIADO COMEMORADO NOS 20 ANOS DA AAMHOR

Voluntário é aquele que procede espontaneamente, sem coação, movido pela vontade própria - explicação proveniente da etimologia da palavra latina “Voluntariu”. Pode-se dizer que o voluntário surge para suprir algum tipo de necessidade, pois se trata da pessoa que doa seu tempo e/ ou habilidade em prol de uma determinada causa, sem receber nada em troca.

De acordo com a pesquisa realizada pela Rede Brasil Voluntário e Ibope Inteligência, cerca de 35 milhões de brasileiros com mais de 16 anos faz ou já fez algum trabalho voluntário, ou seja um em cada quatro brasileiros doam parte do seu tempo livre para a construção de um mundo melhor.

No Brasil, o dia 28 de agosto de 1985, foi instituído como o Dia Nacional Do Voluntariado (DNV), por meio da Lei Nº. 7.352, sancionada pelo então Presidente da República, José Sarney. A partir desta data, as entidades que trabalham com voluntários celebram anualmente. Para conhecimento, dia 05 de Dezembro, comemora-se o Dia Internacional do Voluntário.

Parabenizamos nossos mais de 90 voluntários que diariamente atendem os pacientes e familiares do HRSJ e ICSC bem como aos inúmeros anônimos que doam produtos ou serviços visando facilitar e/ou ampliar este antendimento.

A Aamhor, dentro ainda da comemoração de seus 20 anos irá realizar internamente para seus voluntários e diretorias, a exibição do filme 20 ANOS DA AAMHOR, realizado no dia do evento ocorrido em 05 de julho/16 e produzido gratuitamente pela Flash Maker.

As sessões irão ocorrer na semana de 22 a 26 de Agosto, em dois turnos, facilitando a participação de todos, que poderão assistir dentro de seu horário de atendimento.

Na sede da entidade, estarão ainda, expostas algumas poesias de voluntários, que foram selecionados em anos anteriores e que sempre se renova, pois VOLUNTARIADO é  SOLIDARIEDADE E AMOR EM MOVIMENTO QUE AMPARA E CONTAGIA.  

Data: 22 a 26/08/16

Horário: manhã – 10 horas

              Tarde – 15 horas

Local: Auditório da Aaamhor

 

Clique AQUI e assista o trailler do filme.

Notícias

A BANDA E O NATAL

10/11/2016 14:50
      Já tem data para uma das comemorações mais aguardadas por funcionários do HRSJ e ICSC, voluntários, pacientes e familiares. Dia 15 de Dezembro, no início da tarde, a  Banda Militar de Florianópolis vem trazer alegria e um clima festivo, anunciando a proximidade...

Brechó da AAMHOR

09/11/2016 14:43
A AAMHOR - ASSOCIAÇÃO AMIGOS DO HOSPITAL REGIONAL DE SÃO JOSE está com uma nova campanha para arrecadar roupas, brinquedos e acessórios diversos. A entidade recebe doações esporádicas e com maior ênfase quando faz suas campanhas de agasalho. Com este material, mais o que é produzido por...